Esses dias estava olhando as visualizações das postagens aqui no blog e vi que quando postei resenhas,percebi que dava um resultado maior...Por conta disso,e também por ver que em outros blogs de livros as resenhas dominam! (rsrs') Eu decidi postar mais resenhas...E a de hoje,é um lançamento incrível e que não dói tanto assim no nosso bolso!Confira:
Felicidade Roubada - Augusto Cury :
Informações sobre o livro :
-Autor : Augusto Cury
-Editora: Benvira
-Assunto : Romance <3
Sinopse :
E se de repente você perdesse a capacidade de fazer aquilo que dá sentido à sua vida? E se fosse paralisado por seus medos? Alan Alcântara é um bem-sucedido neurocirurgião, que dedica grande parte de seu tempo à medicina. Cético e pragmático, não reconhece qualquer sinal de fraqueza em si e tem dificuldade em lidar com pessoas lentas. Sua vida profissional suga toda sua energia, e, apesar de amar sua esperta filha Lucila e sua adorável esposa Claudia, mal convive com elas. Pensa que o amor é algo incondicional e não precisa de cuidado... Durante uma cirurgia, no entanto, Alan é acometido por uma crise de pânico e não é capaz de terminar o procedimento, deixando a responsabilidade para seu auxiliar. Ele pensa estar sofrendo um ataque cardíaco, e não admite o diagnóstico - transtorno psíquico. Em hipótese alguma, seu mal-estar poderia ter origem emocional. Isso é para fracos, acredita o médico. Alan verá suas certezas desmoronarem diante da doença - que irá significar, em última instância, uma oportunidade rara de ele se reconstruir como ser humano.

Abraços.
Olá, primeira vez que comento por aqui rs, eu nunca fui fã de autoajuda, mas confesso que o enredo me chamou atenção, principalmente por ser algo tão proximo a nossa realidade quanto uma simples gripe. Você já o leu? O que achou?
ResponderExcluirBjs,
Luana (http://chacomaalice.blogspot.com)
Olá Lu Lins,primeiramente obrigada por comentar,realmente apesar de ser uma autoajuda eu também achei bem próximo à realidade e foi isso que me tocou ao ler somente uma sinopse dele...Enfim,ainda não o li,não o achei à venda em livrarias,mas planejo comprá-lo em breve mesmo se for pela internet mesmo...Obrigada mais uma vez.Beijos
ResponderExcluirÉ romance e não auto ajuda... Será q me enganei?
ResponderExcluirOlá Luiiza Sil,
ResponderExcluirEu fiquei sabendo deste livro pelo skoob e pelo que eu me lembre lá estava como auto ajuda,se eu estou enganada me desculpe.Vou verificar melhor e corrijo meu erro.Peço desculpa mais uma vez. Abraços e tenha bons dias!
A primeira vez que li um romance de Augusto Cury tive receio do tom de auto ajuda dele, que na verdade não me incomoda, mas depois de ler O futuro da humanidade dele me rendi aos seus romances, nunca li Felicidade roubada, mas coloquei na minha lista.
ResponderExcluirÉ um livro excelente, na minha opinião. E Cury usa os termos de auto ajuda de uma forma que é agradável de se ler até para quem não gosta do tema!
Excluir