terça-feira, 1 de março de 2016

Resumo do Livro : Em Busca de Um Final Feliz - Katherine Boo

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

Hoje, eu trouxe o resumo do livro Em Busca de Um Final Feliz, uma das minhas últimas leituras deste mês. Então, vamos conferir?!

Primeiramente, algumas informações:

Autora: Katherine Boo
Editora: Novo Conceito
Gênero: Não ficção

Vencedora do Prêmio Pulitzer;
Autora best-seller pelo The New York Times;


" A vencedora do Pulitzer Prize, Khaterine Boo, viveu três anos em Annawadi, um assentamento com mais de 300 barracos ao lado do Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
 Desta experiência surgiu Em Busca de Um Final Feliz, o relato da dramática vida das famílias faveladas que sobrevivem entre a opulência e a miséria produzidas pelas economias emergentes.
 Vidas como a de Asha, que tem medo de andar de quatro como sua avó, por causa do trabalho pesado, ou Sunil, que descobriu como a chuva apaga as listras das zebras, nos encantam e fazem do livro muito mais que uma reportagem.
 Se conhecemos a realidade através das pessoas que a vivem, então este é um livro que coloca em nossas mãos em um dos mais completos retratos da Índia dos dias de hoje. "


2 comentários:

  1. Caramba, eu não conhecia o livro, mas parece uma história forte e bem importante. Me interessei bastante.
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é uma história forte e te prende a leitura, vale a pena conferir! Obrigada, estou seguindo o seu também!

      Beijos.

      Excluir